
Centro de Cultura Raul de Leoni

Centro de Cultura Raul de Leoni
Ensaios de música, teatro e dança, masterclass, exposições, aulas em grupo, e outras atividades estão entre os projetos que atualmente ocupam os espaços do Centro de Cultura Raul de Leoni. Um dos principais equipamentos culturais no Centro Histórico, o prédio conta com galerias, salas multiuso, teatro, que têm como objetivo servir para ajudar a fomentar a cultura entre os diversos segmentos existentes na cidade. A abertura dos espaços é uma das ações do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE) para fortalecer o setor no município.
“Temos esse prédio que é de todos, é um patrimônio da população, e precisamos deixá-lo sempre ocupado com cultura, que, afinal, é a principal função dele. Estamos trabalhando para melhorar cada vez mais o nosso Centro de Cultura e ter a presença diária dos artistas da cidade aqui é fundamental”, frisa o diretor-presidente do IMCE, Marcelo Florencio.
As salas de Música Guiomar Novaes, Sylvia Orthof, Multiuso, além do Teatro Afonso Arinos recebem atualmente, por exemplo, ensaios e encontros de dança, de corais, como o Pró Tempore e Municipal, masterclass de danças urbanas e experimentações corporais, entre outras atividades culturais. O espaço é palco também para ensaios de peças como “Máscaras”, uma peça poema-teatral, e “Cazuza – o Musical”, em homenagem aos 60 anos do artista, entre outros.
“Ocupar os espaços do Centro de Cultura é oferecer estrutura para o aprimoramento das artes e democratizar o acesso à classe artística. O espaço está de portas abertas para os artistas da cidade que tenham projetos para ensaios, debates do setor, aulas gratuitas, entre outras atividades de fomento à cultura”, destaca Marcos Pinho, superintendente de cultura do IMCE.
A ideia é abrir as portas do Centro de Cultura para grupos que necessitam de espaços para desenvolver sua arte. Interessados podem entrar em contato com a gerência do lugar para mais informações sobre salas e horários disponíveis. Podem participar pessoas físicas ou jurídicas, necessariamente de natureza cultural e/ou artística, com ou sem fins lucrativos.
Home / Notícias / Cultura e Turismo / Projetos de diversos segmentos ocupam espaços do Centro de Cultura