

O Grupo Teatral Pessoal Aí apresenta “O Trombone e o Fuzil”, de Sylvio Costa Filho, direção de Pita Cavalcanti, com Luiz Diego Montes, Sylvio Costa Filho e Tainá Negócio. A peça faz uma releitura dos tempos negros da ditadura no Brasil, e a cena começa na noite anterior a uma passeata que vai exigir das autoridades a punição dos torturadores dos “anos de chumbo” e também a criação do Centro de Memória, Verdade e Justiça na casa de Petrópolis onde funcionou um dos piores locais de tortura da repressão dos anos 70, a chamada “Casa da Morte.”
Novos tempos trazem novos desafios e novas inspirações que expressam um mundo em transformação, uma sociedade, uma cidade e um país que precisa se rever para caminhar.
“O Trombone e o Fuzil” fala da arte e do poder, do lúdico e do bélico, do individual e do coletivo. É a memória servindo como solo para a construção de uma nova estrada, de um novo tempo.
O Grupo Teatral Pessoal Aí, com 31 anos de atuação ininterrupta em Petrópolis achou oportuno trazer o seu trabalho para os jovens do ensino médio, universitários e público em geral, a fim de resgatar a memória e promover uma educação política, baseada em nossa história contemporânea.
*Indicada para os alunos acima de 15 anos; a peça tem a duração de 1 hora, com a possibilidade de debate de 20 min. logo após a peça. O valor do ingresso é R$ 20,00 para todos. Este é um preço promocional para estas apresentações.
APRESENTAÇÃO:
Dia 09/05, terça-feira, às 16:00h e 19:30h - Sala Arthur de Sá Earp Neto.
Av. Barão do Rio Branco, 1003 – Centro- Petrópolis.
VENDAS:
Os ingressos serão vendidos no hall da instituição nos dias 03, 04 e 05/05, nos horários: das 10h às 10h30 e das 20h às 20h30.
Contato: Pita Cavalcanti, cel.: (24) 98852 5412. pitarc@gmail.com