
Autores Bem Cultural

Autores Bem Cultural
A Bem Cultural Editora, empresa petropolitana responsável pela edição de mais de cinquenta títulos no mercado editorial brasileiro, sob coordenação da também escritora Catarina Maul, tem muito o que comemorar. Está, atualmente, divulgando, terminando a editoração ou aguardando lançamento de muitos títulos com edição em 2019: Eu quero, eu quero...(Magda Hruza Alqueres), Meu grito primal (Caçula), Coração alfabetizado (Janir Lage), Entrementes (Marcio Avelino) e os títulos da própria Catarina Maul, Manual de bons tratos, que fala da causa animal, O reino dos livros esquecidos e Sol de Sagitário, em parceria com Eduardo Soares.
A Bem Cultural Editora tem, ainda, sido convidada a participar de importantes eventos do Estado do Rio e arredores, traçando como seu diferencial a coletividade das ações. Nesta semana de Festival de Inverno do SESC, vários de seus escritores se reuniram na Ocupação Literária promovida nos espaços do Quitandinha, contando com vários de seus autores, alguns residentes em outras cidades. Domingo, 28 de julho, de 10h às 13h, o estande estará participando da festa mais uma vez, para orgulho de quem leva o selo da editora em seus títulos.
A próxima parada será a Bienal do Livro do Rio de Janeiro, onde, no Estande da editora coirmã Futurama, serão apresentados ao público cerca de 10 títulos da Bem Cultural, entre eles Juju e a locomotiva encantada (Juliana - Conservatória/ RJ), Meu caminho ao Everest (Fabio da Luz Rodrigues – SP), Entrementes (Marcio Avelino- Magé/RJ), #janelasdesantateresa (Magda Hruza Alqueres – RJ) e Ciranda do Ser (Cristina Lobato – RJ). De Petrópolis, vários autores descerão a Serra para festejar seus dons literários, como Marcela Castro Alves, Janir Lage e a própria Catarina Maul.
A Bem Cultural Editora também se fará presente na FLISI – Festa Literária da Serra Imperial, em outubro, com lançamentos, atividades e, ainda, como apoiadora do evento. Catarina Maul, convidada a fazer a curadoria de dois dos espaços que contemplarão a festa, vê com orgulho a oportunidade e missão de contribuir como empresária em uma iniciativa que tem a proposta de trazer literatura para o universo das pessoas.
Em novembro, a editora estará com estande na FLINIT – Festa Literária de Niterói.
Catarina Maul, que lança na Bienal o seu oitavo livro, comemora com alegria, apesar das dificuldades que o livro impresso sofre no país, não somente o dom de escrever, mas o de realizar sonhos dos escritores ao desengavetar conteúdo, saberes, ideias, histórias reais ou fictícias. Ser escritora, como ela mesma define, é o título mais bonito que existe em seu currículo.